sexta-feira, 18/01/2019
Governo do Estado de São Paulo
Ensino Fundamental

Férias: aproveite o tempo livre para começar uma nova leitura

Nesse período, é importante crianças e jovens desenvolverem o gosto por livros

Ainda dá tempo de se aventurar em um novo livro antes das aulas começarem. As férias escolares é um bom momento para estimular o hábito pela leitura e ampliar a imaginação.

Por esse motivo, separamos algumas obras que vão deixar seus dias muito mais divertidos antes do ano letivo começa! Confira as sugestões:

Ou Isto ou Aquilo – Cecília Meireles

Um clássico da literatura infantil! A trivialidade da temática escolhida por Cecília faz com que a obra seja sempre atual. A sutileza da sonoridade cativa os pequenos desde o primeiro verso.

Menina bonita do laço de fita – Ana Maria Machado

Uma menina linda, que mais parecia uma princesa das terras da África, desperta a admiração de um coelho branquinho. Ele quer ser pretinho como ela. Mas, para isso, terá de descobrir qual é o segredo da garota.

O rei de Quase-Tudo – Eliardo França

A história de um rei que queria ter tudo ajuda a trabalhar temas universais como paz, solidariedade e generosidade. A obra traz ainda belas aquarelas que despertam o imaginário infantil.

Historietas assombradas (para crianças malcriadas) – Victor Hugo Borges

Inspirado em Neil Gaiman e Tim Burton, as histórias assombradas ganham vida e misturam monstros com personagens da cultura popular.