quinta-feira, 04/07/2019
Lazer

Férias: confira a programação no Museu da Imigração

Programação é gratuita e voltada para jovens de várias idades

O Museu da Imigração – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – é um destino certo para quem valoriza a diversão aliada ao aprendizado durante o período de férias. Até o dia 28 de julho, a programação gratuita terá espaços lúdicos com diversas atrações.

Realizado nos meses de janeiro e julho, o “Mundo de Brincar” é a já tradicional atividade de férias no local. Com brinquedos educativos, jogos de tabuleiro, cama elástica, cantinho para leitura, desenhos para colorir e piscina de bolinhas, entre outros, a oficina oferece um espaço de brincadeira e aprendizagem para jovens de até 10 anos. A oficina acontece de 3 a 28 de julho, de quarta a domingo, das 11h às 17h e pode ser feira sem inscrição prévia.

Nos dias 10, 17 e 24, a partir das 15h, o Núcleo Educativo convidará as crianças, de 7 a 11 anos, e as famílias a colocarem em prática o desenho na oficina “Tardes de desenho”. Nela, os participantes soltarão a criatividade com essa atividade muito presente na infância, mas, com o passar do tempo, deixa de ser tão frequente na vida das pessoas. Os interessados em prestigiar devem enviar e-mail para inscricao@museudaimigracao.org.br.

Já no dia 11 (quinta-feira), a oficina lúdica “BichoDança” trabalhará com os movimentos, as gestualidades, as formas e os sons inspirados no mundo animal e nos elementos da natureza, às 15h. A ação explorará como diversas culturas incorporam esses detalhes em suas danças, abordando, por exemplo, as indianas, africanas, indígenas e do Oriente Médio. As inscrições serão realizadas na “Hospedaria em Movimento” a partir das 14h.

Museu da Imigração

Rua Visconde de Parnaíba, 1.316 – Mooca – São Paulo/SP
Tel.: (11) 2692-1866
Funcionamento: de terça a sábado, das 9h às 17h; e aos domingos, das 10h às 17h
R$10 e meia-entrada para estudantes e pessoas acima de 60 anos | Grátis aos sábados
Acessibilidade no local – Bicicletário na calçada da instituição
www.museudaimigracao.org.br