segunda-feira, 21/12/2015
Pais e Alunos

Férias: confira dicas de como transportar suas bagagens

A Fundação Procon-SP preparou algumas dicas para evitar transtornos

Com a chegada das férias escolares, muitos jovens decidem viajar com a família ou amigos. Mas, para esse momento de lazer não se transformar em algo desagradável, é importante dar uma atenção especial aos detalhes, como, por exemplo, transportar a sua bagagem.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Não basta só preparar as malas, é fundamental ficar atento no momento do embarque e desembarque. E para evitar qualquer tipo de surpresa, a Fundação Procon-SP preparou algumas dicas. Anote aí!

Se você for viajar de ônibus, é fundamental identificar a mala por dentro e por fora com nome da cidade de origem e de destino. Carregue os seus documentos pessoais e objetos de valor, como celulares e computadores, na bagagem de mão.

Em caso de extravio de bagagem, registre a ocorrência na empresa e entre em contato com a Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT).

Quem optar pelo transporte aéreo, identifique com etiquetas que contenham nome, endereço completo e telefone, as malas, sacolas, pacotes ou bolsas de mão.  Ao chegar no aeroporto para o embarque, é necessário realizar o check-in, que é a verificação de entrada do usuário. Depois disso, a empresa aérea torna-se responsável pela bagagem. Em caso de extravio ou danos, o consumidor será indenizado.

Agora mãos às obras e aproveite suas férias! Acompanhe nos canais da Educação, como FacebookTwitter e Youtube, dicas para tornar esse período mais divertido!