• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 27/12/2017
Ensino Fundamental

#Férias: conheça cinco brincadeiras para divertir e ensinar os pequenos

Estimular a leitura e a prática de esportes são atividades indicadas para fazer em família

Os alunos da rede estadual de ensino ainda têm bastante tempo para aproveitar as férias com a família antes do retorno às aulas, em fevereiro. Quem tal aproveitar o tempo livre para um passeio ao ar livre ou estimular a imaginação das crianças lendo um livro para elas? Conheça cinco brincadeiras para divertir e ensinar os pequenos durante o período de descanso:

Jogo da memória: esta é uma atividade que exige atenção dos pequenos alunos. Com isso, são ativadas as funções cerebrais ligadas à memória e ao aprendizado. É uma ótima brincadeira para fazer com toda a família!

Vídeo game: os games são benéficos para o aprendizado e, ao mesmo tempo, uma diversão para os pequenos. A Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP) mantém no ar uma série de atividades online que podem ser realizadas pelos estudantes.

Leitura: além de ajudar a desenvolver o vocabulário e a imaginação, a leitura de um bom livro é uma atividade muito prazerosa para a criança. Opte por um título que ela se interessa e deixe a mágica acontecer!

Desenhar: incentivar as crianças a colorir um livro ou criar desenhos pode ajudá-las a desenvolver o intelecto e a criatividade.

Esportes ao ar livre: nas ruas ou nas praças, levar as crianças para um passeio ao ar livre é sempre uma boa pedida, especialmente quando vier acompanhado da prática de esportes, que ajudam na melhora da coordenação motora e estimulam o trabalho em equipe.