• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 19/07/2019
Lazer

Férias continuam a todo valor no Museu do Futebol

Jogos, torneios do Floor Curling, Futmesa e outras atrações acontecem até dia 28 de julho

O Museu do Futebol continua com uma programação recheada de atrações para os estudantes da rede pública de São Paulo. Até dia 28 de julho, o Museu fica aberto de terça a domingo, das 10h às 17h, com muitas atividades na área externa do Museu.

O Floor Curling é uma das atrações especiais do espaço “Férias no Museu” e acontece nos dias 19, 20 e 20/07 (sexta a domingo). Em parceria com a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo, serão oferecidos ao público jogos e torneios da versão sem gelo do esporte olímpico. Além de ser uma modalidade olímpica, o Floor Curling é democrático e de fácil compreensão, sendo um ótimo programa para todos”, comenta Eric Klug, diretor executivo do Museu do Futebol.

O “Férias no Museu” conta também com uma equipe de recreadores que oferece jogos e brincadeiras. A programação é para a curtição de toda a família, com atividades direcionadas para diferentes faixas etárias. Para pequenos de 3 a 6 anos, brincadeiras de roda, de cooperação e memorização, músicas, e oficinas de arte. Para os maiores, de 7 a 12 anos, os recreadores oferecem caça ao tesouro, queimada, polícia e ladrão, gincanas e oficina de slime.

O Museu do Futebol também conta com a exposição “Contra-Ataque! As Mulheres do Futebol”, que narra a história do futebol feminino no país. “A exposição exalta esse momento e narra como foi o caminho trilhado pelas mulheres para chegar até aqui. O reconhecimento de suas lutas deve ser fonte de inspiração às novas gerações” afirma a diretora de conteúdo do Museu do Futebol, Daniela Alfonsi.

Serviço

Férias no Museu
Até 28 de julho de 2019, de terça a domingo das 10h às 17h
Área externa
Gratuito

Floor Curling
Jogos e torneios da versão sem gelo do esporte olímpico
19 a 21/07, das 10h às 17h
Gratuito

Futmesa
Esporte febre entre os jogadores profissionais de futebol
23 a 28/07, das 10h às 17h
Gratuito

Museu do Futebol
Praça Charles Miller, s/nº São Paulo, SP
Terça a domingo, 9h às 17h (visitação até as 18h)
R$ 15 | Meia-entrada: R$ 7,50 | Entrada gratuita às terças-feiras