• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 03/07/2019
Lazer

Férias: Fábrica de Cultura Jaçanã oferece várias atividades gratuitas

Oficina de linguagem corporal e mostra de cinema estão na programação

As Fábricas de Cultura – instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – estão com uma programação diversificada para as férias escolares, que vão até o fim do mês. Ao todo são mais de 3 mil vagas e mais de 200 atividades que acontecem nas Fábricas de Cultura da Brasilândia, Capão Redondo, Jaçanã, Jardim São Luís, Vila Nova Cachoeirinha e Diadema.

Na Fábrica de Cultura de Jaçanã, a programação começa na próxima semana. No dia 10 de julho, das 14h às 17h, a oficina Práticas corporais para Teatro será aberta às pessoas de diversas idades e trará jogos para falar sobre iniciação cênica. Professores de teatro farão uma pequena aula sobre movimentos corporais e como o corpo pode falar por meio de gestos, o que ajuda bastante o ator em peças de teatro.

No dia 17, entre 14h e 17h, o curso Cortinas de Memórias – Bordado auxiliará na construção de cortinas de voil pelos registros de uma criação teatral, com possibilidade de ser exposta na temporada do Projeto Espetáculo 2019. No mesmo dia, colagens, montagens e a descoberta da múltipla funcionalidade de caixas de papel serão exercitadas no workshop Brinquedos com papelão no dia 17, das 14h às 16h.

Além disso, a Fábrica de Cultura oferece diversas atividades fixas e também mostrará os resultados produzidos na oficina “É Nóis no DOC”, curso gratuito de cinema onde jovens podem aprender na prática como produzir um mini documentário.

Fábrica de Cultura Jaçanã

Entrada 1: Rua Raimundo Eduardo da Silva, 138
Entrada 2: Rua Albuquerque de Almeida, 360
Telefone: (11) 2249-8010