• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 23/12/2015
Pais e Alunos

Férias: faça um passeio ecológico no Parque Carlos Botelho

O local é formado por uma vegetação remanescente da Mata Atlântica

Se você gosta de natureza e está em férias escolares, anote essa dica! No Parque Estadual Carlos Botelho, localizado Serra de Paranapiacaba, região sudeste do Estado, é possível passar por diversas experiências ecológicas com as atividades disponíveis para os visitantes.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Considerado um dos corredores ecológicos mais importantes do País, o parque é formado por uma vegetação remanescente da Mata Atlântica. O visitante poderá conhecer as espécies de fauna e flora presentes no parque com as apresentações interativas em um minimuseu. O local conta também com uma variedade de trilhas cercadas de diferentes tipos de bromélias, inclusive uma delas totalmente adaptada para pessoas com deficiência.

Para quem gosta de se aventurar, a opção é explorar a Trilha Represa/Forno, com quatro quilômetros de extensão. Os turistas poderão conhecer as ruínas de cinco fornos. Ainda há outras opções como a Trilha da Canela e a Trilha do Rio Taquaral.

O Parque recebeu o nome de Carlos Botelho, em homenagem ao médico urologista que exerceu funções como Secretário da Agricultura do Estado de São Paulo e, posteriormente, como Senador da República.