• Siga-nos em nossas redes sociais:
sábado, 13/07/2019
Lazer

Férias: oficinas gratuitas para estudantes no MIS

A inscrição é gratuita e realizada 1h antes de cada aula

O MIS realiza nessa segunda metade do mês uma série de encontros de Oficinas de tecnologias manuais. Todos os estudantes da rede pública podem participar, assim como os pais.

A oficina foi feita pela equipe do Educativo, que preparou aulas de bordado e crochê gratuitas, com a finalidade de resgatar as tecnologias ligadas às práticas manuais tradicionais. A palavra “tecnologia” é comumente usada em nossa sociedade para designar aparelhos eletrônicos, como celulares ou tablets. A origem do termo, porém, vem do grego e envolve as ideias de ferramentas, processos e materiais criados ou utilizados a partir de conhecimento técnico e científico. Dessa forma, muito do nosso conhecimento tecnológico vem do fazer manual.

A cada semana, uma técnica será realizada, com dez vagas por turma:  nos dias 17, 18 e 19 de julho, as aulas serão de bordado; e, entre os dias 24 e 26, crochê. A inscrição é gratuita – basta comparecer à recepção do MIS 1h antes da aula pretendida. Não é necessário conhecimento prévio sobre as técnicas.

Serviço

Oficinas de tecnologias manuais | BORDADO E CROCHÊ
DATA: 17/07, 18/07 E 19/07 – bordado
24/07, 25/07 E 26/07 – crochê
HORÁRIO Sempre das 14h às 18h
NÚMERO DE VAGAS: 10 por dia
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA 14 anos
INGRESSO gratuito, inscrição na recepção
LOCAL: Sala de Interface