• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 12/11/2015
Pais e Alunos

Escola Fernão Dias Paes continuará funcionando e atenderá ciclo único em 2016

Com reorganização escolar, unidade oferecerá atendimento exclusivo a alunos do Ensino Médio

A E.E. Fernão Dias Paes, em Pinheiros, na capital paulista, é uma das escolas que passará a atender um único ciclo com a reorganização escolar. A partir de 2016, a unidade de ensino vai oferecer atendimento exclusivo ao Ensino Médio. O objetivo da Educação é oferecer para crianças e jovens matriculados no Ensino Fundamental eEnsino Médio um sistema de ensino mais adequado à faixa etária dos estudantes.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Atualmente, a escola tem 26% de seu espaço ocioso, com 702 vagas. No próximo ano letivo serão recebidos 332 estudantes de Ensino Médio. Os 213  alunos que cursam os Anos Finais do Ensino Fundamental passarão a estudar na Escola Deputado Godofredo Furtado, que fica a 1,5 km de distância e tem 68% de ociosidade, o que corresponde a 1081 vagas. A E.E. Deputado Godofredo Furtado, por sua vez, também terá o ensino segmentado por faixa etária, atendendo apenas alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental.

De acordo com Idesp (Índice de Desenvolvimento de São Paulo), com um único segmento têm rendimento 28% maior no Ensino Médio. Assim, com a Reorganização Escolar, a Educação estenderá esse modelo para mais 754 unidades de ensino, totalizando 2197 escolas segmentadas por faixa etária, 43% de toda a rede estadual de ensino.

Dia E

No Dia 14 de novembro, sábado, as equipes gestoras, pais e responsáveis da rede estadual de ensino vão ter um encontro, de forma simultânea em todo o Estado. O objetivo do “Dia E” é explicar o processo de reorganização que prevê a ampliação do número de unidades de ciclo único em São Paulo. Nesse dia, todos poderão tirar dúvidas e entender como serão feitas as transferências e quais as escolas receberão os alunos.

20151123_inforeorganizacao01_1901