• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 25/05/2015
Acessa Escola

Ferramenta digital vai auxiliar mais de 415 mil alunos estudarem para o Enem

Parceria da Educação com a Geekie disponibiliza plataforma com exercícios personalizados aos alunos

A Educação vai oferecer, em parceria com a empresa Geekie, para todos os 415 mil estudantes matriculados na 3ª série do Ensino Médio uma nova ferramenta virtual que servirá como preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No total, a plataforma reúne mais de 600 aulas de todas as disciplinas e áreas do conhecimento obrigatórias para o concurso, apresentadas de forma lúdica, interativa e personalizada. Para os alunos da rede estadual o conteúdo é gratuito e pode ser acessado de qualquer computador, incluindo as salas do Acessa Escola, sendo disponível até para o celular.

Conheça a plataforma

Na simulação das provas do Enem, os usuários engajados à plataforma, que assistiram às aulas e resolveram os exercícios oferecidos, tiveram desempenho 24,6 pontos superior aos que não assistiram as aulas. Neste ano, o exame está marcado para 24 e 25 de outubro. As inscrições para a edição 2015 já estão abertas. Saiba mais aqui.

Como funciona a ferramenta

A plataforma desenvolve um plano individual e indica exatamente os conteúdos necessários para estudo, a partir das informações preenchidas pelos alunos no cadastro. E com base nesse roteiro, que os alunos terão acesso aos exercícios de Matemática, Língua Portuguesa, Química e todas as outras disciplinas. Outra vantagem é que todas as etapas são monitoradas e um diagnóstico com erros e acertos é produzido para auxiliar os participantes a aprofundar os conteúdos, com apoio dos professores.

Nas escolas estaduais de São Paulo, a implantação começou no início do mês em um projeto piloto em 46 unidades. “Tivemos, em média, mil cadastros por dia. Nossos levantamentos mostram que 25% dos alunos, um em cada cinco, fizeram o uso da ferramenta após as 17h, fazendo com que a tecnologia auxilie na ampliação do tempo de estudo”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

*Atualizada em 28/5/2015 às 19h53