• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 03/03/2006
Últimas Notícias

Festa de Momo vira tema de aula para alunos de escola estadual em Guarujá

Educadores aproveitaram a data para relembrar a tradição da festa, além de estimular criatividade dos estudantes confeccionando máscaras carnavalescas A tradição dos velhos carnavais não foi esquecida por professores e […]

Educadores aproveitaram a data para relembrar a tradição da festa, além de estimular criatividade dos estudantes confeccionando máscaras carnavalescas

A tradição dos velhos carnavais não foi esquecida por professores e funcionários da Escola Estadual Emídio José Pinheiro, em Guarujá, litoral do Estado. As duas primeiras semanas de aula envolveram todos os alunos na confecção de máscaras típicas da época. Com muito brilho, purpurinas, papéis laminados e muita criatividade, alunos de 1ª a 4ª séries transformaram simples recortes em verdadeiras obras de arte.

Seguindo a tradição do clima vivido em clubes e salões no início do século passado, os alunos puderam conhecer a história do carnaval e se divertir ao som de antigas marchinhas durante o Baile de Máscaras realizado no último dia 24, nos períodos da manhã e da tarde.

Ingredientes como alegria e criatividade não faltaram por todo o pátio interno da escola, decorado com vários personagens infantis devidamente fantasiados para a ocasião.

 

Exposição

A festa fez tanto sucesso que dentro das próximas semanas será montada uma exposição das máscaras feitas pelos estudantes. “Acreditamos que uma boa dose de alegria não faz mal a ninguém e que a escola pode propiciar momentos agradáveis com cultura, arte e integração, afinal, nossas crianças merecem estes momentos”, explica   a diretora da escola, Tânia Cristina Pereira de Mello.