• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 07/07/2004
Últimas Notícias

Festa Julina em escola do Tietê quer resgatar valores culturais

“Lugar para se divertir no feriado de 9 de julho você já tem”, quem diz isso é a Coordenadora Pedagógica, professora Lúcia. Trata-se da Festa Junina da escola Luiz Antunes, […]

“Lugar para se divertir no feriado de 9 de julho você já tem”, quem diz isso é a Coordenadora Pedagógica, professora Lúcia. Trata-se da Festa Junina da escola Luiz Antunes, em Tietê, região de Itu.

Unindo tradição e modernidade, a equipe escolar já se vê envolvida nos preparativos da festança. Intensificar a participação da comunidade é a intenção da escola, que segue a proposta de unir alunos e família no mesmo espaço.

Zabumba, reco-reco e acordeão são alguns dos instrumentos que darão o toque para os passos da quadrilha. Antes do entardecer todos os preparativos dos comes e bebes estarão sendo carinhosamente preparados pelos pais, alunos, professores, funcionários e gestores.

Não faltará a tradicional canja, quentão sem pinga e doce de abóbora, entre outras comidas típicas.

Talento e tradição são as marcas registradas dos protagonistas desta festa tradicional em Tietê. Novidades não irão faltar nas tradicionais brincadeiras, como pescaria, caixa surpresa, argola e boca do palhaço.

“Valorizando cada ação positiva. Assim sendo, mais uma vez a nossa escola brilhará, pois, há uma equipe que deseja o sucesso desta casa de ensino chamada Luiz Antunes”, concluiu a Coordendora Pedagógica, Rita Previtali