• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 13/07/2006
Últimas Notícias

Festa junina invade o mês de julho em Escola Estadual de Guarujá

Nem as tradicionais barracas ficaram de fora: a da Pescaria, da Argola e da Boca do Palhaço foram as mais procuradas O nome já diz tudo: festa junina. Mas no […]

Nem as tradicionais barracas ficaram de fora: a da Pescaria, da Argola e da Boca do Palhaço foram as mais procuradas

O nome já diz tudo: festa junina. Mas no caso da Escola Estadual Profº Emídio José Pinheiro, em Guarujá, no litoral do Estado, a animação típica dos festejos juninos se estendeu também para o mês de julho. Prova disso foi a realização do Arraia do Nhô Emídio.

A festa, realizada no último dia 7, contou com a participação de toda a comunidade. A escola ganhou decoração especial com bandeirinhas feitas pelos alunos de 3ª e 4ª séries, orientados pelos professores de Artes. Além da diversão, foi a oportunidade perfeita para ensinar conceitos de geometria e composição de cores e formas.

Nem as tradicionais barracas ficaram de fora: a da Pescaria, da Argola e da Boca do Palhaço foram as mais procuradas, e distribuíram várias prendas. Comes e bebes também não faltaram, além dos petiscos adquiridos pela Associação de Pais e Mestres (APM), sem contar o apoio da comunidade, que doou vários outros pratos – doces e salgados – de dar água na boca.

A ponte quebrou…

Ensaiados pelos professores, as crianças apresentaram vários números de dança, incluindo as quadrilhas e ritmos como country e forró. A festa também marcou a coroação da Miss e do Mister Caipirinha. Os alunos receberam as faixas das mãos da diretora da escola, Tania Cristina Pereira de Mello, e do professor Luiz Carlos Romazzini, que sempre está presente nos eventos da escola.

Na internet

Todas as atividades têm sido registradas para que os pais possam acompanhá-las de perto, e assim, avaliar melhor o desempenho da escola. “Consideramos importante este acompanhamento e gostamos de críticas e sugestões para melhorar nosso trabalho”, conta a diretora, Tania Cristina.

Tanto é que a aproximação dos pais e responsáveis com a escola ficou ainda mais fácil: a Emídio José Pinheiro está na internet. Isso mesmo.

Por meio do site, todas as atividades, projetos e fotos ficam registradas para o acompanhamento dos pais. Se você ficou curioso, anote o site: www.eeemidiojosepinheiro.com.br.