quarta-feira, 07/07/2004

Festival anima alunos e comunidade em São Joaquim da Barra

A Diretoria de Ensino da Região de São Joaquim da Barra encerrou o Festival de Dança, Música e Teatro em grande estilo nos dias 5 e 6 de julho. Durante […]

A Diretoria de Ensino da Região de São Joaquim da Barra encerrou o Festival de Dança, Música e Teatro em grande estilo nos dias 5 e 6 de julho. Durante as apresentações, estiveram presentes educadores, pais e alunos da região.

A Abertura do festival foi realizada pela Dirigente de Ensino, professora Jorjete Abdallah Bitar, que destacou a importância da participação da comunidade escolar nas atividades promovidas pela Secretaria da Educação.

Durante o Festival, que contou com apoio do Teatro Municipal, do município de Orlândia e da Associação Atlética Joaquinense, do município de São Joaquim da Barra, todas as unidades escolares da DE de São Joaquim da Barra apresentaram os mais variados números artísticos, explorando, inclusive, temas da atualidade, como as Olimpíadas 2004, na Grécia.

As escolas vencedoras foram:

Teatro Ensino Médio – EE Osvaldo Ribeiro Junqueira, do município de Orlândia, com a peça “A Curpa é da Água”.

Música – EE Elza Miguel Francisco, do município de São Joaquim da Barra. Bicampeões na modalidade, com a música “Preciso te Encontrar”.

Dança Ciclo I – EE Sylvio Torquato Junqueira, do município de São Joaquim da Barra, com o espetáculo “Folclore Amazônico”.

Dança Ciclo II – EE Dona Maria Carolina de Lima, de Nuporanga, com o espetáculo “Dança do Canto do Guerreiro Caiapó”.

Dança Ensino Médio – EE Capitão Justino Falleiros, do município de Ituverava, com o espetáculo “Olimpíadas 2004: Brasil, Futebol e Samba”.