• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 08/08/2016
Ensino Médio

Festival de cultura afro estimula o debate sobre igualdade racial entre alunos da rede

FlinkSampa acontece nos dias 18 e 19 de novembro, no Memorial da América Latina

Os alunos do Ensino Médio da rede estadual de ensino terão a oportunidade de participar de debates, estudos e reflexões sobre a cultura afrodescendente e suas influências no Brasil. A FLINKSAMPA (Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra de São Paulo) acontece no Memorial da América Latina, nos dias 18 e 19 de novembro, com programação gratuita.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

– Clique aqui para ler o regulamento

A iniciativa da Universidade Zumbi dos Palmares e do Grupo Afrobras apresenta uma programação que inclui debates literários com autores brasileiros e estrangeiros, lançamento de livros com sessões de autógrafos, espetáculos de teatro e de dança, exibição de filmes, oficinas de moda e beleza e atividades especiais para crianças.

O Prêmio Flink de Literatura é a novidade desta edição e tem como objetivo revelar novos talentos e promover a literatura produzida por jovens autores negros brasileiros e residentes no país, com idade superior a 16 anos. Poderão concorrer a romances inéditos, destinados ao público adulto e escritos em língua portuguesa. As inscrições podem ser feitas pelo site do concurso, até 31 de julho. O resultado será divulgado na abertura do Festival.

Com curadoria do professor, escritor e crítico literário, Uelinton Farias Alves, o festival homenageia Luiz Gama, patrono da cadeira nº 15 da Academia Paulista de Letras, poeta, advogado, jornalista, considerado um dos mais combativos abolicionistas da história do Brasil.