• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 17/02/2003
Últimas Notícias

Festival de música da Febem seleciona 30 composições inéditas de internos

A primeira fase das eliminatórias do 2º Canta Febem, festival de composições musicais da instituição, selecionou 30 músicas. Uma comissão de seis arte-educadores avaliou mais de 150 composições inéditas, levando […]

A primeira fase das eliminatórias do 2º Canta Febem, festival de composições musicais da instituição, selecionou 30 músicas. Uma comissão de seis arte-educadores avaliou mais de 150 composições inéditas, levando em consideração critérios como harmonia, letra e desenvoltura dos jovens. O objetivo deste festival é dar oportunidade para que esses jovens desenvolvam o lado cultural e social por meio da linguagem artística, com o intuito de capacitá-los para a reinclusão na sociedade.

Na capital e região metropolitana, as músicas selecionadas são de internos das unidades do Brás, Tatuapé, Franco da Rocha, Pirituba, Raposo Tavares, Internato Encosta Norte, Internato de Parada de Taipas e Itaquaquecetuba. O interior é representado pelos internos da unidade de Rio Pardo, de Ribeirão Preto. Entre os ritmos utilizados rap, hip hop, reggae, samba, forró, pop, sertanejo, funk, rasqueado, rockabilly e balada.

A próxima fase acontece nos dias 1, 2 e 3 de abril, no teatro da Escola Profissionalizante Marina Vieira de Carvalho Mesquita, no Complexo do Tatuapé e selecionará as 15 finalistas que farão parte de um CD. A última etapa está prevista para acontecer no final de abril, no Memorial da América Latina e premiará a melhor música, interprete e letra.