• Siga-nos em nossas redes sociais:
sábado, 10/08/2019
Especial

Festival de Música Instrumental celebra a música no interior paulista

Evento terá shows, encontros e muita troca de experiências entre artistas brasileiros

Diversas sonoridades, instrumentos e artistas irão entrar em pura harmonia no 5º MIA – Festival de Música Instrumental, que acontece entre os dias 23 a 25 de agosto em Araçatuba. O evento chega a sua 5ª educação com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e grande participação dos estudantes e professores da região.

Nesta edição participam João Donato, Edgard Scandurra, Toninho Horta, Airto Moreira e Robertinho Silva, entre dezenas de outros artistas. Eles irão apresentar música instrumental e suas mais variadas formas e interpretações em cerca de 35 ações de formação e difusão.

Em “Conversa Tocada”, que terá a mediação da radialista e consultora musical Patricia Palumbo, a ideia é unir conversa com música. A programação começa no dia 23, às 20h, com Toninho Horta, instrumentista e um dos guitarristas mais representativos do cenário artístico. No dia seguinte, 24/8, às 20h, é a vez do pianista, compositor e arranjador João Donato apresentar músicas que atravessam gerações e mostrar como se dá sua criação em diferentes gêneros, desde o jazz até o baião e funk, mistura presente em seus 70 anos de carreira.

O festival também promove um variado workshop de novas maneiras de fazer para melhorar seus projetos artísticos. No sábado, 24, a partir das 9h, Erick Krulikowski, gestor de negócios musicais e audiovisuais, introduz essas questões em palestra. Ele, o produtor musical Barral Lima e a curadora musical e coordenadora geral de programação da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, Heloisa Aidar, vão conduzir workshop às 10h e às 13h, colaborando com insights para solos e coletivos. Esses artistas apresentarão três músicas e terão retorno dos produtores sobre postura no palco, direção artística, entre outras dicas.

Para conferir a programação completa, acesse: http://www.oficinasculturais.org.br/projetos-especiais/mia.php