Para promover o debate sobre igualdade racial e exaltar a arte, literatura e cultura negra acontece entre os dias 18 e 19 de novembro a quarta edição da FlinkSampa – Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra, no Memorial da América Latina.
A partir do lema “Eu quero liberdade”, a programação gratuita conta com debates literários e sociais, lançamentos de livros, performances e outras atividades culturais, que reforçam a reflexão sobre questões relacionadas aos direitos dos negros e a favor do fim do panorama de exclusão.
O homenageado desta edição é o advogado Luiz Gama, referência na luta pela igualdade. Além de um debate especial em sua memória, a FlinkSampa vai promover diversas outras mesas, com questões relacionadas à literatura, a aspectos sociais e ao empoderamento feminino, além do lançamento de livros, e outras atividades.
– Clique aqui e veja a programação completa
Com curadoria da professora Eliane Almeida, esta edição da FlinkSampa ajudará a consolidar o Seminário Internacional Sobre a Liberdade: o Legado de Luiz Gama na Luta pelos Direitos da População Negra Brasileira, como um importante espaço para a discussão das questões raciais e legitimando-o como ponto de referência na luta pela igualdade dos negros. As inscrições para as mesas do Seminário já estão abertas e podem ser feitas aqui.