• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 21/06/2013
Sociedade

Festival Risadaria, peça de teatro e mostra fotográfica. Confira as dicas e programa-se!

Aproveite o roteiro cultural do Portal da Educação com dicas gratuitas para este sábado (22)

São Paulo não é sinônimo apenas de prédios, carros e correria. A capital paulista também pulsa culturalmente e boa parte da programação é gratuita. O Portal da Educação preparou um roteiro com opções de entretenimento para este fim de semana. Festival Risadaria, peça de teatro para o público infantil e até uma mostra fotográfica onde você pode participar com suas imagens estão entre as sugestões. Confira e programa-se!

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para dar muita risada, esquecer os problemas e se divertir no final de semana vale a pena conferir o Festival Risadaria. Neste sábado (22), às 18h, ocupa o palco do evento o humorista Fernando Caruso, conhecido por suas participações em séries globais e peças de teatro. Além de ator, Caruso é diretor, músico e autor. A apresentação tem entrada gratuita e acontecerá no Conjunto Nacional. O Risadaria termina no domingo (23) e tem uma agenda repleta de nomes respeitados na comédia nacional, debates e cinco exposições com a temática humorística.

Apresentação de Fernando Caruso no Risadaria
Horário: 22/06, às 18h
Endereço: Palco do Risadaria (Conjunto Nacional, Avenida Paulista, 2073)

Duas senhoras com cabelos brancos à procura de grandes descobertas. Este é o centro da peça de teatro “Abre-te Cérebro” da Cia. do Miolo, que será apresentada neste domingo (23), às 11h, na Biblioteca Padre José de Anchieta, em Perus. Na trama, a cientista Laurinda vive uma busca incessante para dar novas utilidades a objetos conhecidos, enquanto, a mais nova da dupla, a geógrafa e atrapalhada Vivi sonha a cada peripécia aprontada pelas velhinhas. O espetáculo tem entrada gratuita e no próximo final de semana encerrará a temporada de apresentações, às 16h, na Biblioteca Viriato Corrêa.

Peça de teatro “Abre-te Cérebro”                                                      
Horário: 23/06, às 11h
Endereço: Biblioteca Padre José de Anchieta (Rua Antônio Maia, 651, Perus)

A última dica da semana é a mostra fotográfica itinerante “Retratos Falantes”, na Praça da República. A proposta é fazer com que os visitantes façam parte da exposição, fotografando ou se deixando ser fotografado pela equipe organizadora da mostra. As imagens são exibidas em painéis. Para participar, basta comparecer à Praça da República até sábado (22), entre às 9h e 17h, procurar o estúdio móvel do “Retratos Falantes”, responder três perguntas com desenhos ou frases escritas na fotografia e caprichar no sorriso. A mostra já passou por outros dois endereços em São Paulo, no Parque Trianon e Praça da Sé.

Mostra “Retratos Falantes”
Horário: Até sábado (22/6), das 9h às 17h
Endereço: Praça da República, s/nº, Centro

#album[2312]top#