• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 01/07/2003
Últimas Notícias

Fim de semana com muita arte e cultura em escolas estaduais

Alunos se divertem em atividades para todos os gostos Um fim de semana com arte, cultura e muito divertimento nas escolas da Zona Sul da capital e no Parque da […]

Alunos se divertem em atividades para todos os gostos

Um fim de semana com arte, cultura e muito divertimento nas escolas da Zona Sul da capital e no Parque da Água Branca. Neste Sábado, dia 2 de agosto, a EE Oswaldo Aranha, localizada no bairro do Brooklin, realiza a “Mostra Multicultural” e, no domingo, mais de 400 alunos de escolas estaduais participam de exposições, oficinas artesanais, apresentações artísticas e desfiles no Parque da Água Branca, na zona Oeste.

No sábado, das 10 às 16 horas, mais de 30 escolas da Zona Sul participam da Mostra Multicultural. Com um público estimado de 1,6 mil alunos e 3 mil pessoas, a EE Oswaldo Aranha reunirá a comunidade da região para apresentar peças teatrais, oficinas de argila e mostra de reaproveitamento de material, utilizando objetos recicláveis para confecção de brinquedos e instrumentos musicais.

Os alunos e monitores estarão elaborando um “Fanzine”, além das apresentações de capoeira e música que ocorrerão ao longo do dia.

Domingo com mais atividades

No domingo, a partir das 9 horas, 40 escolas estaduais da capital e Grande São Paulo se mobilizam para promover as oficinas artesanais e exposições de trabalhos manuais, tais como quadros, crochês e toalhas, além do desfile de roupas feitas com materiais recicláveis.

Outras atividades estão programadas: capoeira (EE Loteamento das Gaivotas e EE Ayres Neto), Dança Afro (EE Sirene de Oliveira), percussão ( EE Visconde de Taunay), Bumba Meu Boi ( EE José Pinto do Amaral) e Street Dance ( EE Baubina Neto Veloso)

Para colaborar com a qualidade de vida da comunidade, a equipe médica da ARADO (Associação Regional de Assistência aos Diabéticos de Osasco) fará exames de diabetes, pressão arterial e encaminhamentos médicos. E, com a intenção de animar ainda mais o domingo, todos os participantes do evento receberão “kits” da Nestlé com chocolates, biscoitos Passatempo, Todinho, tubinhos de Leite Moça e revistas.

Mostra Multicultural
EE Oswaldo Aranha
Horário: 10 às 16h
Avenida Portugal, 859
Bairro: Brooklin

Parque da Água Branca
Data: 03 de agosto
Horário: 9h
Av. Francisco Matarazzo, s/n
Bairro: Água Branca, S.P

PAOLA MARTINS