sexta-feira, 09/08/2013
Sociedade

Fim de semana com muita cultura para você e seu pai. Consulte a programação!

Música erudita, exposição com quadros realistas e teatro de bonecos estão na programação. Confira!

Domingo (11) é comemorado o Dia dos Pais. Já sabe onde levá-lo? Conheça as dicas do Portal da Educação para este fim de semana e aproveite o tempo livre para homenagear o seu pai. A programação é variada, desde exposição de quadros até show com repertório musical consagrado. E se você ainda é criança, vale a pena assistir a peça a “Bela e a Fera” na Fundação Nacional de Arte (FUNARTE). Todas as dicas são do site Catraca Livre e tem entrada gratuita.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

20130808_passagem_336_02Não se engane, é uma pintura. A precisão dos retratos pintados por Danyael Lopes confundem os olhos de quem visita a exposição “Realismo Pop”, na Passagem Literária da Consolação, que traz imagens de ícones da música, cinema, teatro, futebol e personalidades imortalizadas pela mídia. Eric Clapton, Amy Winehouse, Elvis Presley, Raul Seixas e Rita Lee são parte dos cantores homenageados. Pelé, Grande Otelo, Clint Eastwood e Quentin Tarantino também ganharam espaço cativo na exposição. No total, 22 quadros feitos com tinta acrílica sobre tela e grafite sobre papel. Lopes seguiu as influências do Realismo, movimento artístico e cultural originado na Europa no século 19. A entrada é gratuita e a exposição ficará aberta a visitação até o dia 30 de agosto.

20130808_shows_336_01 No dia dos pais (11), às 11h, a 14º edição do projeto Música no MCB recebe a apresentação do grupo de câmaras “Novas Tendências”. Munidos com pianos, percussão e violoncelo os músicos tocarão um repertório consagrado com canções de Heitor Villa-Lobos, Erik Satie e Ney Rosauro. Letras de autoria própria também fazem parte do show.  O grupo foi fundado em 1990 por Abrahão e Vitta que se dedicaram a composição de músicas inéditas até 2002. Agora, a banda segue na estrada com novo projeto variando entre a música popular e erudita. As apresentações são gratuitas e acontecerão todos os domingos, sempre às 11h , até o mês de dezembro. Mais de 200 mil pessoas já conferiram o projeto Música no MCB, vai deixar de conferir?

20130808_teatro_bonecos_336_03 A última dica é para as crianças curtirem com seus pais. Com duas apresentações neste fim de semana, no sábado (10) e domingo (11), às 15h, a peça “A Bela e a Fera” da Cia Stromboli contará a história imortalizada nos livros infantis de uma forma diferente: com teatro de bonecos. No palco, poucos objetos para valorizar o enredo que mostra uma jovem apegada a sua família surpreendida ao precisar conviver com uma fera. A convivência de Bela com a Fera faz com que ela descubra humanidade atrás do aspecto físico ameaçador do ser selvagem, e o que era terrível ganha elo de cumplicidade. A peça fica em cartaz até o dia 1º de novembro na Fundação Nacional de Arte (FUNARTE).