sexta-feira, 02/04/2004

Fim de semana de muitas atividades no programa Escola da Família

O programa Escola da Família continua com força total, descobrindo talentos e oferecendo entretenimento para as pessoas. As ações estimuladas dentro da escola proporcionam aos participantes a visão de um […]

O programa Escola da Família continua com força total, descobrindo talentos e oferecendo entretenimento para as pessoas. As ações estimuladas dentro da escola proporcionam aos participantes a visão de um mundo diferente: aquele que expressa sentimentos de amor, solidariedade e esperança.

Com estes objetivos, confira o que algumas de nossas escolas estarão oferecendo neste final de semana (3 e 4 de abril):

Ourinhos

A E.E. Cel. José Inocêncio Moreira, na cidade de Bernardino de Campos, Diretoria de Ensino da Região de Ourinhos, é pioneira no “Projeto Natação”, que atinge diferentes faixas etárias e até os pais, que timidamente já começam a freqüentar as aulas de hidroginástica no Esporte Clube Ferroviário.

A viabilidade do projeto ocorreu por meio da parceria da Diretoria de Ensino com a prefeitura, que cedeu as piscinas do clube e os exames médicos gratuitos.

O Projeto Natação ocorre aos sábados e domingos, das 9 às 11horas, com a participação da educadora profissional Lodônia Cristina Marques de Matos e dos educadores universitários Orlando D. Oliveira Neto, Ariane M. S.Genésio e Camila de O. Contin, junto com a diretora professora Valdinês Peruche.

Além destas atividades aquáticas, a escola ainda oferece outras opções. No sábado: queimada, tênis de mesa, vídeo-game, campeonato de bets , escolinha de basquete ,oficina de papel machê e oficina de teatro. No domingo: caminhada, dama, xadrez, futsal, oficina de papel machê, vôlei, tênis de mesa , teatro , oficina de pintura em tecido e apresentação de filmes.

Mogi Mirim

Na EE Santo Antônio de Posse, Diretoria de Ensino de Mogi-Mirim, vários projetos vêm se destacando. Um deles é o Grupo de Gestantes. Neste projeto, as gestantes estão sendo orientadas por voluntários sobre cuidados na gestação e também na confecção de enxoval para bebês, como lembrancinhas, mantas, roupinhas, cestas, entre outros ítens do vestuário dos pequenos.

A escola conta com dois professores de Educação Física, que orientam e ensinam às crianças e adultos: vôlei, tênis de mesa, handebol feminino e atletismo. Voluntários se dedicam ainda a ensinar música, pintura em tecido, teatro para crianças, violão e informática. A escola também já formou a sua Orquestra de Flauta, que aproveita os finais de semana para praticar.

ABC

As 92 escolas coordenadas pela Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo estarão neste sábado (3) dando início às atividades do “Agita Família”. Dividindo as escolas em cinco pólos, a Diretoria promoverá o evento da seguinte forma:

São Caetano do Sul (Bosque do Povo) – 21 escolas reunidas com atividades de: macroginástica, alongamento, dança, capoeira, peteca, amarelinha, brincadeira de corda, futebol de botão, dama, xadrez, cama elástica e judô.

São Bernardo do Campo – Na EE Maurício Antunes Ferraz estarão reunidas 19 escolas. A rua será fechada para atividades de ciclismo, skate e caminhada (vão ensinar os cuidados com o trânsito).

Na EE Senador Robert Kennedy estarão reunidas 15 escolas. Já as escolas estaduais Francisco Cristiano de Freitas e Cynira Pires dos Santos contarão com 19 e 18 escolas, respectivamente. Esses últimos três pólos irão promover: aeróbica, yoga, gincana, atividades de recreação e palestras sobre alimentação saudável, sala de tira-dúvidas, macroginástica com pais e filhos.

Centro de Controle de Zoonoses – Capital

Em continuidade ao trabalho de conscientização da posse responsável de animais, os profissionais e voluntários do CCZ estarão neste sábado, às 9 horas, nas seguintes escolas:

EE Profª Edmea Attab

DE Sul 1