• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 16/08/2013
Sociedade

Fim de semana: duas opções de teatro e exposição onde o artista cria com o público

Todas as dicas são gratuitas. Confira o roteiro cultural e programe-se para este sábado e domingo

Para quem gosta de teatro, este final de semana reserva duas alternativas de espetáculo. Por trás da cortina, serão representados textos assinados por autores de peso, como na peça “A Madrinha Embriagada”, dirigida por Miguel Falabella, e “O Segredo da Arca de Trancoso”, dona do título de melhor espetáculo na categoria infanto-juvenil pelo Prêmio Braskem de Teatro. Além de teatro, há também uma exposição onde o público acompanha a produção da obra. Aproveite e programe-se para este sábado (17) e domingo (18), pois todas as dicas são gratuitas. Bom roteiro cultural!

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

20130816_teatro_falabella_336_09Estreia neste sábado (17), 16h, no Teatro Sesi São Paulo, a temporada com entrada gratuita da comédia musical “A Madrinha Embriagada”, dirigida por Miguel Falabella. A trama apresenta a cidade de São Paulo em 1920, com o nascimento de diversos artistas modernistas, músicos e a expansão dos setores comerciais. É nesta cena social que o “Homem da Poltrona” escuta o disco “Long Play” de um espetáculo de 1928, com o mesmo nome da peça de Miguel. O personagem questiona a qualidade dos musicais atuais. A peça ficará em cartaz até o dia 29 de junho de 2014. Para conseguir o seu ingresso, nada de entrar em filas quilométricas, clique aqui e faça a sua reserva pelo site do Sesi. Cada pessoa tem direito a dois convites.

20130816_obras_publico_336Uma exposição com tudo para fazer. Telas em branco e um ambiente repleto de expectativa sobre o que será exposto. É com esse ambiente que os visitantes da mostra “VAIVÉM” vão se deparar. O projeto de residência artística propõe que as obras sejam produzidas com a presença do público. No elenco, quatro brasileiros e artistas do Chile, África do Sul, Japão e Turquia. Os oito artistas se reuniram para trocar experiências, reunir ideias e inspiração para protagonizar novas produções. Neste sábado (17), é possível conferir a experiência artística entre as 10h e 19h, no atêlie coletivo do Sesc Pinheiros. A entrada é gratuita.

20130816_teatro_ibirapuera_336_03

Até domingo (18), às 17h30, é possível conferir a peça infantil “O Segredo da Arca de Trancoso”. O texto é inspirado nos contos orais brasileiros e narra a história de um menino que tem como missão levar uma arca de madeira até um ainda não explorado. O garoto não sabe, mas o objeto possui muito poder. Ao longo do percurso, homens, mulheres, animais e criaturas fantásticas tentam roubar a arca. Com o tempo, o viajante descobre que a arca muda a vida de todos que tentam conhecer os segredos do seu conteúdo. O espetáculo é apresentado ao lado do Museu Afro e faz parte da programação de aniversário do Parque Ibirapuera. A peça foi contemplada com o prêmio de melhor espetáculo na categoria infanto-juvenil pelo Prêmio Braskem de Teatro.