• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 02/08/2013
Sociedade

Fim de semana: oficina de mangá e aulas de yoga gratuitas. Confira!

Opções variadas e gratuitas para aproveitar os dias de descanso em São Paulo

Já pensou em praticar yoga no final de semana? A prática para manter o corpo em equilíbrio em dia é uma das opções gratuitas de atividades que acontecem nesse sábado (3) e domingo (4), em São Paulo. No roteiro cultural ainda estão exposições e oficinas de mangás. Confira!

20130801_pinacoteca_336

Começa neste sábado (3), a exposição “Retratos no acervo da Pinacoteca”, no Museu da Pinacoteca, localizado na Luz. Pinturas, esculturas, gravuras e fotografias compõe a mostra. No total, 30 obras assinadas por Lasar Segall, Cândido Portinari, Di Cavalcanti, Yoshiya Takaoka, Anatol Wladyslaw, Ernesto De Fiori, Renina Katz e  Juan Esteves. Os retratos foram confeccionados entre 1920 e 2000. É possível visitar o espaço até 30 de novembro. Aos sábados, a entrada é gratuita. Saiba mais!

20130801_yoga_336

O ritmo frenético da semana faz com a saúde fique em segundo plano. Para mudar os maus hábitos causados pela pressa dos paulistas, o Espaço Tai Ken promove, neste sábado (3), oficinas que garantirão equilíbrio para o seu corpo. A primeira aula começa às 10h, os participantes terão noções de pilates. Já às 11h30 haverá oficina de treinamento funcional. A oficina de yoga finaliza as atividades da programação, às 12h30. Saiba mais!

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

20130801_hq_manga_336A Biblioteca Raimundo de Menezes recebe neste sábado (3), das 9h às 12h, oficinas de histórias em quadrinhos e mangás. Promovido pelo projeto Fanzines nas Zonas de Sampa, o minicurso tem como objetivo apresentar técnicas de criação de quadrinhos aplicando conceitos de desenho, narrativa e enredo para histórias. Podem participar maiores de 10 anos. Saiba mais!