• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 04/10/2013
Sociedade

Fim de semana: show de percussão corporal com os “Barbatuques” especial para crianças

Ainda estão na programação teatro em contêiner de cargas e campanha de prevenção ao câncer de mama

No show dos “Barbatuques”, o corpo é o instrumento. Os artistas dispensam o uso de bateria e guitarra para deixar mãos e pés falarem. As palmas dão o ritmo da canção e, em cada melodia, as partes do corpo parecem cantar. Neste sábado (5), será possível conferir uma apresentação do grupo especial para a criançada. Ainda no final de semana, será possível assistir a uma peça dentro de contêiner de cargas ou conferir dicas para prevenir o câncer de mama. Confira as dicas!

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

20131003_show_infantil_336
Para comemorar o Mês das Crianças, entre 5 e 26 de outubro, o Sesc Consolação realiza uma programação especial para o público infantil. Sempre aos sábados, haverá uma apresentação musical, atividade circense e releituras de cantigas populares para animar o fim de semana. Neste sábado (5), às 11h, quem sobe ao palco são os Barbatuques, grupo conhecido por usar o corpo como instrumento. Na técnica de instrumentação corporal, a plateia será convidada para usar mãos, pés e voz para produzir sons que serão fundo para músicas populares da cena brasileira. A entrada é gratuita. Saiba mais aqui.

20131003_vida_bailarina_336
No palco do Parque da Juventude, o teatro narra os últimos minutos de vida da atriz e dançarina holandesa Mata Hari. A peça “5 e 45 – Ergueu a Mão e Soprou um Beijo”, é baseada nos 45 minutos antes da morte de Hari. A dançarina foi executada em 1917, na França, acusada de espionagem. Para trazer à tona o ambiente compartilhado pela atriz, tudo é encenado em um contêiner de cargas, com ar condicionado. A entrada é franca, mas é preciso retirar ingresso com 30 minutos de antecedência. Cada sessão comporta, no máximo, 20 pessoas. A apresentação fica em cartaz até 31 de outubro e acontece todas as terças, quintas, sábado e domingos, às 17h. Saiba mais aqui.   

20131003_saude_336
Entre 1 e 19 de outubro, nos shoppings Metrô Tatuapé e Metrô Boulevard Tatuapé, serão promovidas palestras e exames de mamografia dentro da campanha “Mulheres de Peito”. O objetivo é conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. A ação é realizada em conjunto com o Grupo Brasileiro de Estudos do Câncer de Mama. Todos os dias serão realizados 80 mamografias, avaliadas pela equipe especializada em câncer do Hospital de Barretos. A participação é gratuita. Para fazer o exame, é necessário se inscrever até o dia 11 deste mês, apresentando cartão do SUS e RG. Saiba mais aqui.