• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 13/12/2013
Pais e Alunos

VI Jornada de Matemática define equipe vencedora nessa sexta-feira (13)

Disputa acontecerá no Campus Memorial da Uninove, a partir das 13h

Nessa sexta-feira (13) acontece a grande final da VI Jornada de Matemática. As diretorias de ensino de Itapecerica da Serra, São Carlos, Centro, Itapetininga, Mogi das Cruzes e Mirante do Paranapanema se enfrentarão em um game que vai somar os pontos de quem tem mais intimidade com os números.

A disputa está marcada para às 13h, no auditório do Campus Memorial da Uninove, no Centro de São Paulo. Os times participantes da última fase eliminaram 915 grupos de outras regiões, cerca de 60 mil alunos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“O intuito é que eles se integrem para que a final não seja só competitiva. O importante é que eles percebam que todos são vitoriosos”, explica Sônia Jorge, diretora dos anos iniciais de Ensino Fundamental, da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB).

Premiação

Estimular o aprendizado de matemática entre os alunos da rede estadual é objetivo da VI Jornada de Matemática, promovida pela Secretaria da Educação. Participam da disputa equipes formadas por estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental. Cada grupo conta com sete componentes escolhidos na primeira fase, em competições realizadas nas escolas para destacar seus representantes.

Os cinco alunos titulares da equipe vencedora e os dois alunos suplentes da equipe receberão um tablet e acervo de livros. Já os membros dos demais grupos finalistas ganham uma máquina fotográfica digital e acervo de livros.

Na disputa de 2012, a diretoria de ensino campeã foi a Centro-Sul, de São Paulo. As outras diretorias de ensino finalistas foram das regiões de Mirante do Paranapanema, São José dos Campos, São Carlos, Leste 5 e Itapecerica da Serra.