• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 02/08/2012
Últimas Notícias

Final das Olimpíadas Escolares começa hoje em Itapeva

Evento esportivo acontecerá entre os dias 2 e 11 de agosto. Cerca de 2,5 mil estudantes da rede estadual irão participar do torneio. Nesta quinta-feira, dois de agosto, a cidade […]

Evento esportivo acontecerá entre os dias 2 e 11 de agosto. Cerca de 2,5 mil estudantes da rede estadual irão participar do torneio.

Nesta quinta-feira, dois de agosto, a cidade de Itapeva sediará a final das Olimpíadas Escolares Estaduais na categoria mirim. O evento é destinado às unidades escolares da rede estadual de Ensino Fundamental e Médio, incluindo escolas técnicas estaduais (ETECs).

Realizado em conjunto com a Secretaria da Educação, o campeonato contará com a participação de 2,5 mil atletas de equipes das escolas campeãs de 150 municípios que foram classificados durante a fase regional. As atividades serão realizadas entre os dias dois e 11 de agosto.

A disputa contará com sete modalidades de esporte: atletismo e atletismo PCD, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa e tênis de mesa PCD, voleibol e xadrez, nas categorias masculinas e femininas, com faixa etária até 14 anos.

O objetivo do torneio é promover a melhoria na qualidade de vida, a auto-estima, a integração, o intercâmbio e a confraternização entre os estudantes da rede pública por meio do estímulo a prática de esportes.