• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 25/10/2002
Últimas Notícias

Final do Festival de Bandas e Fanfarras 2002

As grandes vencedoras do Festival de Bandas e Fanfarras 2002 das escolas estaduais da região metropolitana da Grande São Paulo são: EE Prof. Cláudio Abrahão/Mogi das Cruzes (categoria fanfarra com […]

As grandes vencedoras do Festival de Bandas e Fanfarras 2002 das escolas estaduais da região metropolitana da Grande São Paulo são: EE Prof. Cláudio Abrahão/Mogi das Cruzes (categoria fanfarra com válvula – média 9.6), EE Conselheiro Crispiniano/Guarulhos (categoria banda marcial – média 9.1), EE Antoine de Saint Exupery/Vila Sta Maria (categoria banda musical – média 7.6) e EE Profa. Maria Rodrigues Gonçalves/Mogi das Cruzes (categoria fanfarra simples – média 9.8).

A finalíssima do festival aconteceu no dia 24 de outubro, no Ginásio Geraldo José de Almeida, no Ibirapuera, e reuniu mais de 5 mil pessoas entre alunos, professores, diretores e dirigentes de ensino. O evento contou com as presenças do Secretário Adjunto da Educação, Prof. Fábio Kalil Saba e da Coordenadora de Ensino da Região Metropolitana da Grande São Paulo, Profa. Neusa Rodrigues da Fonseca Abreu. Concorreram a essa etapa 10 escolas, selecionadas num universo de 98 unidades de ensino.

O júri composto por quatro educadores da rede estadual, com formação em música, Silvana Leme de Souza, Ruth Xavier dos Santos e Silva, Afonso Aurélio de Andrade e Sandra Gomes da Cruz, pontuou os grupos musicais nos quesitos conjunto, coreografia, marcha, ritmo, afinação e arranjo. As escolas vencedoras foram premiadas com troféus entregues pelo Prof. Fábio Kalil Saba e pela Profa. Neusa Rodrigues da Fonseca Abreu. O encerramento do Festival de Bandas e Fanfarras 2002 contou com um show da Escola de Samba Rosas de Ouro.

O Festival de Bandas e Fanfarras faz parte das ações previstas no programa Mutirão da Cidadania, da Secretaria de Estado da Educação, lançado em junho nas 6.100 da rede. O objetivo do festival é retomar as atividades musicais nas unidades de ensino, estimular a competição entre os grupos e promover a integração dos estudantes da rede estadual.

Confira a média das escolas finalistas

Categoria: Fanfarra com Válvula

Escolas Média

Prof. Cláudio Abrahão 9.667

Prof. Armando Gaban 8.000

Categoria: Banda Marcial

Escolas Média

Conselheiro Crispiniano 9.167

Cícero Barcala Júnior 8.500

Reverendo Urbano 8.250

Categoria: Banda Musical

Escolas Média

Antoine de Saint Exupery 7.667

Categoria: Fanfarra Simples

Escolas Média

Profa. Maria Rodrigues Gonçalves 9.875

Antonio Manoel Alves de Lima 9.500

Prof. Paulo da Costa Pan Cahcon 8.833

Prof. Salim Farah Maluf 8.500