• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 23/10/2002
Últimas Notícias

Final do Festival de Bandas e Fanfarras mobiliza 5 mil alunos da Rede estadual de Ensino

O Festival Estudantil de Bandas e Fanfarras 2002 vai premiar as melhores escolas estaduais da Grande São Paulo nas categorias de Fanfarra Simples, Banda Musical, Fanfarra com Válvula e Banda […]

O Festival Estudantil de Bandas e Fanfarras 2002 vai premiar as melhores escolas estaduais da Grande São Paulo nas categorias de Fanfarra Simples, Banda Musical, Fanfarra com Válvula e Banda Marcial.

O evento, organizado pela Secretaria de Estado da Educação São Paulo, acontece amanhã dia 24 de outubro, no Ginásio Geraldo José de Almeida, no Ibirapuera, às 16horas. O objetivo do Festival é retomar as atividades musicais nas escolas, estimular a competição entre grupos participantes e promover uma grande confraternização e integração entre os estudantes da rede pública estadual.

Participam da final 11 escolas selecionadas pelas Diretorias de Ensino da Grande São Paulo, envolvendo 5 mil alunos. Após a entrega do Troféu às vencedoras, haverá uma apresentação da Escola de Samba Rosas de Ouro.

O Festival faz parte das ações previstas no Programa Mutirão da Cidadania, lançado em junho nas 6.100 escolas estaduais. Entre as ações está o projeto “Bandas da Juventude”, que visa proporcionar aos jovens o conhecimento musical e o gosto por essa arte.

DATA: 24 de outubro de 2002

HORA: 16 horas

LOCAL:Ginásio Geraldo José de Almeida – Ibirapuera

Av. Manoel da Nóbrega, 1.361 – Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães