• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 16/06/2004
Últimas Notícias

Final do Festival de Música de Assis revela apaixonantes talentos

A final do Festival de Música na Diretoria de Ensino de Assis, realizada na segunda-feira, dia 14, reconheceu o talento de futuras promessas da música popular. Participar e, claro, vencer […]

A final do Festival de Música na Diretoria de Ensino de Assis, realizada na segunda-feira, dia 14, reconheceu o talento de futuras promessas da música popular. Participar e, claro, vencer uma competição como essa é um incentivo para que os jovens invistam nos seus dons musicais e uma oportunidade de trocar de experiências com outros interessados no assunto.

A escola vencedora foi a EE Dona Carolina Francini Burali, de Assis, que alcançou o 1º lugar com a atuação dos alunos Fernando Tavares e Thiago Muniz. O segundo lugar foi conquistado pelo grupo formado pelos alunos Hudson Renato Araújo, Sigmar Amaral Jr e Ronaldo Juventino dos Santos, da EE Maria Magdalena de Oliveira – Dona Cota. O terceiro lugar foi de Gisele Natal, acompanhada ao violão por Evandro Pereira da Costa, ambos da EE Rachid Jabur.

Apoio da escola

A EE Dona Carolina Francini Burali apostou numa forma descontraída de apoiar seu cantor premiado. Durante os intervalos de aula, após a aula de educação física, ou seja, nos momentos livres, Fernando Tavares é estimulado a cantar e tocar para os colegas. Essas ocasiões se tornaram especiais até para o corpo docente.

O professor Eduardo Escobar, que se declara amigo e apreciador da música de Fernando, tem auxiliado o aluno à sua maneira: “Já o levei para se inscrever em concursos de talentos, como na fase local do programa Talentos Brilhantes. A escola contribui bastante, Fernando nem sabia do Festival de Música: fomos nós que avisamos e o incentivamos a participar”.

Todo esse apoio da comunidade está levando Fernando para novas fronteiras: em julho ele participará do programa Raul Gil, onde terá a chance de conquistar seu espaço junto aos corações dos telespectadores.

Aline Viana