• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 09/12/2011
Últimas Notícias

Finalistas se reúnem na véspera da final da IV Jornada de Matemática

Um sarau com apresentações de teatro, poema e música apresentado pelos alunos finalistas, animou a espera pela final da jornada, que acontece nesta sexta-feira (9) Um dia antes à final […]

Um sarau com apresentações de teatro, poema e música apresentado pelos alunos finalistas, animou a espera pela final da jornada, que acontece nesta sexta-feira (9)

Um dia antes à final da IV Jornada de Matemática, os alunos das seis equipes finalistas desse ano prepararam apresentações culturais para interagirem com os colegas. Os quarenta e dois alunos de todo o estado atuaram, cantaram, recitaram e mostraram suas habilidades em um sarau organizado pela coordenação da competição.

As escolas estaduais Ulisses Sanches Ramires, (Diretoria de Ensino de Caieiras), José Sylvio Cimino (Guarulhos Norte), David Eugenio dos Santos (Norte 2), Josephina Zinni Almada (Franca), Prof. Astor Vasques Lopes (Itapetininga) e Teófila Pinto De Camargo (Taquaritinga) tiveram quinze minutos cada para demonstrarem o talento de seus alunos, que aproveitaram para tirar risadas dos colegas com uma encenação atualizada do conto Branca de Neve e emocionaram os professores com canções e poemas de natal.

Phelipe Rafael Gonçalves, aluno da 4ª série e finalista da região de Itapetininga, ficou satisfeito com a apresentação teatral: “Eu adorei, porque foi muito engraçado. Eu e meus colegas vimos num programa de TV e falamos para a nossa professora, aí fizemos”.

 

É a primeira vez que a confraternização é realizada na história do concurso. Segundo a Coordenadora do CRE Mario Covas, Maria Salles, é importante manter o caráter lúdico do projeto: “A jornada foi pensada com esse estilo de game. Os desafios vão sendo vencidos e eles vão passando para a próxima etapa”.

Foram quase 98 mil participantes de 982 escolas de 78 Diretorias de Ensino desde o começo da jornada de 2011. A final da competição será realizada no Teatro Franco Zampari no dia 9 de dezembro, às 13h30.