quinta-feira, 13/08/2020
Pais e Alunos

Fique ligado: está no ar até esta sexta-feira a prova da primeira fase da Competição USP de conhecimentos

O objetivo é incentivar os estudantes do Ensino Médio a ingressar nos cursos de graduação da USP e na melhora do desempenho nas disciplinas

Alunos do Ensino Médio das escolas públicas do Estado de São Paulo, incluindo ETECs e Institutos Federais, podem realizar a primeira fase da Competição USP de Conhecimentos, a CUCo, até às 22h desta sexta-feira, dia 14 de agosto.

A avaliação tem o objetivo de incentivar esses estudantes no ingresso dos cursos de graduação da USP e estimulá-los no desempenho das disciplinas.

A inscrição é feita pelo site da Fuvest e o aluno precisa informar o número do CPF, preencher um formulário online e depois realizar a prova com 18 questões de múltipla escolha de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Língua Portuguesa.

Na segunda fase, ainda a definir, serão 45 questões: 15 questões de Língua Portuguesa, 15 de Matemática, 10 de Ciências da Natureza e 5 de Ciências Humanas.

Os participantes com melhor desempenho recebem benefícios, como certificados da USP e visitas à Universidade, concorrem a bolsas de pré-iniciação científica e bolsas Santander, entre outros.

O Vem Pra USP é fruto de uma parceria da Universidade de São Paulo (USP) com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, com o apoio da Fuvest, para criar ações de valorização dos estudantes do ensino médio das escolas públicas paulista, com o objetivo de trazer benefícios às escolas, aos seus alunos e à USP. Conhecer a universidade pública e facilitar o ingresso é uma das principais metas do programa criado em 2017.