• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 01/03/2018
Cultura é Currículo

Fique por dentro da biblioteca pública mais próxima da sua casa

O guia Biblioteca Virtual fornece dados como localização, contato e temática do ambiente procurado

Você é o tipo de pessoa que até aceita os livros eletrônicos, mas que gosta mesmo é de poder manusear o papel, ler a orelha da obra, utilizar um marcador de páginas e sentir o cheirinho da impressão? Então, aproveite a oportunidade para visitar uma das bibliotecas públicas de São Paulo e ver que elas oferecem atrativos que vão além dos livros.

– Clique aqui e encontre a biblioteca mais próxima.

A Biblioteca Virtual do Governo do Estado de São Paulo preparou um guia completo com todos os dados das bibliotecas públicas com localização, contato e temática do ambiente procurado. Com certeza, uma delas fica bem pertinho de você.

Caso tenha interesse em algum tema, você pode entrar em contato direto com a instituição para verificar o regulamento de consulta ao acervo, horários de funcionamento e obter outras informações relevantes.

Para os alunos e professores que moram fora da capital, é possível, ainda, consultar os endereços das bibliotecas do interior e litoral pelo Sistema Estadual de Bibliotecas (Siseb). Ele disponibiliza uma ferramenta de pesquisa em que é possível obter os endereços, contatos, horários de atendimento e outras informações sobre o acervo e a infraestrutura das bibliotecas municipais.