• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 23/04/2020
Últimas Notícias

Fique por dentro dos cursos e oficinas online da Biblioteca Parque Villa-Lobos

Programação de abril e maio conta com Curso de Redação e Oficina de Leitura

Alinhada com as medidas de distanciamento social, a Biblioteca Parque Villa-Lobos traz na programação atividades gratuitas na plataforma online. Os interessados em participar das oficinas e cursos podem fazer a inscrição pelo link www.bvl.org.br/inscricao.

Um dos destaques da programação é a Oficina Diante da Escrita, com a escritora Andréa del Fuego, a partir da próxima segunda-feira (27) até sexta-feira (30), das 19h às 21h. Os participantes farão exercícios de produção de texto a partir de gatilhos de criação propostos pela escritora, entre outras atividades.

Quem está se preparando para o Enem também encontra opções, com o Curso de Redação, conduzido por Naiara Costa dos Santos, nos dias 5, 7, 12, 14, 19, 21 de maio, das 10h às 12h. As inscrições já estão abertas para as duas atividades.

Além disso, a Biblioteca terá o Pintando o 7 e o Leitura ao Pé do Ouvido com dicas nos sites, envio de peças informativas por e-mail e até áudios, disponibilizados em nossas redes sociais.

Confira outras ações programadas:

Clube de Leitura – Com equipe BVL, sobre o livro “As Miniaturas”, de Andréa del Fuego, no dia 30 de abril, das 15h às 17h. Os participantes irão receber o link para a leitura da obra, além de confirmação com instruções por e-mail. A iniciativa será realizada em parceria com a Companhia das Letras. Inscrições pelo link www.bvl.org.br/inscricao.

Oficina de Poesia – Com Jonas Sumaúma, nos dias 8, 15, 22 e 29 de maio, das 16h às 17h30 e 5 de junho, das 16h às 18h. Inscrições a partir das 10h desta sexta-feira (24), pelo link www.bvl.org.br/inscricao.

Oficina de Criação Literária – A Poesia do Jogo – O Jogo da Poesia – Com Marco Catalão, nos dias 9, 16, 23 e 30 de maio, das 14h às 17h. A iniciativa faz parte do Projeto Literatura Brasileira Contemporânea no século 21, realizado em parceria com a Unifesp. Inscrições a partir das 10h de 22 de abril pelo link www.bvl.org.br/inscricao.