• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 24/07/2007
Últimas Notícias

Física com linguagem fácil para todos é tema de ciclo de palestras organizado pela USP

O Instituto de Física da Universidade de São Paulo dá continuidade, no segundo semestre, ao Ciclo de Palestras Física para Todos – 2007 , sobre temas contemporâneos que dizem respeito […]

O Instituto de Física da Universidade de São Paulo dá continuidade, no segundo semestre, ao Ciclo de Palestras Física para Todos – 2007 , sobre temas contemporâneos que dizem respeito à vida dos cidadãos e sua visão de mundo, em linguagem acessível ao público não especialista em Física. Com este projeto, iniciado em 2005, o IFUSP aceitou o desafio de participar de forma mais direta da formação científica dos cidadãos em geral.

No Ciclo de 2007 estão programadas sete diferentes palestras, proferidas por professores e pesquisadores da Universidade de São Paulo, abordando temas diversificados, amplos e de interesse geral.

As palestras são proferidas em três diferentes locais, buscando acessar o público de diferentes regiões, levando em conta a dimensão da cidade e a diversidade cultural da população: Estação Ciência da USP , na zona oeste; Museu Paulista da USP , mais conhecido como Museu do Ipiranga, no sudeste da cidade; e no Centro Cultural São Paulo , da Prefeitura, na zona sul da Capital.

O Ciclo de 2007 teve início em abril. Três das sete palestras na Estação Ciência e no Museu Paulista da USP já foram realizadas. Outras quatro estão marcadas para o segundo semestre. Os interessados, no entanto, poderão assistir a todas as sete palestras, no Centro Cultural São Paulo , a partir de 11 de agosto.

Para outras informações sobre a programação e o tema das palestras, clique aqui.