segunda-feira, 25/10/2021
Notícia

Formação para produção de vídeos e podcasts no Centro de Mídias SP

Programa segue as indicações da BNCC e do Currículo em Ação

Na próxima quarta-feira (27), a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do Estado de São Paulo (Efape), em parceria com a Coordenadoria de Informação, Tecnologia, Evidências e Matrícula (Citem) promovem mais uma formação envolvendo ferramentas tecnológicas. Desta vez, os profissionais da rede aprenderão a produzir vídeos e podcasst. A transmissão poderá ser acompanhada pelo Canal Desenvolvimento Profissional 1, das 14h às 15h30, no aplicativo do Centro de Mídias São Paulo (CMSP).

Pensando no uso atual das tecnologias e das indicações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e no Currículo em ação, o professor Geovane Graia, Proatec da EE Profa Luzia de Abreu (DE Araraquara) apresentará dois recursos importantes: vídeos e podcasts.

Para gravação de vídeos será apresentada a ferramenta OBS. Já para os podcasts, que são formas de transmissão de arquivos multimídia criados pelos próprios usuários, com a possibilidade de gravação de listas e seleções de opiniões sobre os mais diversos assuntos, o recurso apresentado será o Reaper.

Além do professor Geovane Graia, a formação conta com a participação da Ana Paula Marolla, formadora da EFAPE.

Confira abaixo outras formações já apresentadas que estão disponíveis no repositório do CMSP  https://repositorio.educacao.sp.gov.br:
– Produção de Vídeos e interação assíncrona usando ferramentas Microsoft
– Luz, câmera e ação: Ferramentas!
– Desvendando ferramentas de edição de vídeo