Os profissionais que atuam nas unidades do Novo Modelo de Escola de Tempo Integral podem se inscrever, até 12 de junho, no curso que apresenta o modelo pedagógico e de gestão adotado pela modalidade de ensino.
– Clique aqui para saber mais sobre o curso
São oferecidas 1,4 mil vagas para a formação, que conta com 60 horas de aulas. Todo o curso será realizado a distância, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola de Formação de Professores (EFAP).
No âmbito escolar, podem se inscrever diretores, vice-diretores, professores coordenadores gerais e de área e professores de Educação Básica. Para se cadastrar, o educador interessado em participar do curso deverá manifestar interesse ao seu diretor ou responsável por ele indicado.
– Confira aqui as orientações para a inscrição
Os profissionais das diretorias de ensino – supervisores e professores coordenadores de Núcleo Pedagógico responsáveis pelas Escolas de Tempo Integral da região – deverão ser inscritos pelo dirigente regional ou por representante por ele designado.
Jornada ampliada
A Educação conta com diversos programas com o objetivo de oferecer ao jovem uma jornada ampliada de estudos. No Novo Modelo de Escola de Tempo Integral, presente em 182 escolas, a jornada é de até nove horas e meia, incluindo três refeições diárias. Na matriz curricular, os alunos têm orientação de estudos, preparação para o mundo do trabalho e auxílio na elaboração de um projeto de vida. Além das disciplinas obrigatórias, os estudantes contam também com disciplinas eletivas, que são escolhidas de acordo com seu objetivo. Saiba mais sobre o modelo na página do programa.