• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 09/06/2014
Cursos para professores

Formação sobre modelo pedagógico e de gestão no ensino integral recebe inscrições

Educadores que atuam nas unidades de tempo integral podem se cadastrar até 12 de junho

Os profissionais que atuam nas unidades do Novo Modelo de Escola de Tempo Integral podem se inscrever, até 12 de junho, no curso que apresenta o modelo pedagógico e de gestão adotado pela modalidade de ensino.

– Clique aqui para saber mais sobre o curso

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

São oferecidas 1,4 mil vagas para a formação, que conta com 60 horas de aulas. Todo o curso será realizado a distância, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola de Formação de Professores (EFAP).

No âmbito escolar, podem se inscrever diretores, vice-diretores, professores coordenadores gerais e de área e professores de Educação Básica. Para se cadastrar, o educador interessado em participar do curso deverá manifestar interesse ao seu diretor ou responsável por ele indicado.

– Confira aqui as orientações para a inscrição

Os profissionais das diretorias de ensino – supervisores e professores coordenadores de Núcleo Pedagógico responsáveis pelas Escolas de Tempo Integral da região – deverão ser inscritos pelo dirigente regional ou por representante por ele designado.

Jornada ampliada

A Educação conta com diversos programas com o objetivo de oferecer ao jovem uma jornada ampliada de estudos. No Novo Modelo de Escola de Tempo Integral, presente em 182 escolas, a jornada é de até nove horas e meia, incluindo três refeições diárias. Na matriz curricular, os alunos têm orientação de estudos, preparação para o mundo do trabalho e auxílio na elaboração de um projeto de vida. Além das disciplinas obrigatórias, os estudantes contam também com disciplinas eletivas, que são escolhidas de acordo com seu objetivo. Saiba mais sobre o modelo na página do programa.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação