• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 04/10/2013
Sociedade

Oficinas do Padaria Artesanal acontecem em cidades do interior e Grande São Paulo

Capacitações que ensinarão a fazer pães e sobremesas são abertas a participação da comunidade

Neste final de semana, dezoito escolas estaduais recebem formações do projeto Padaria Artesanal. As oficinas acontecem nas diretorias de ensino das regiões de José Bonifácio, Assis, São Bernardo do Campo, Guarulhos Norte, Botucatu, São Joaquim da Barra, Mauá, Bauru, Mirante do Paranapanema, Votorantim, São Carlos, Americana, Sumaré e Adamantina.

O projeto, desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), abre as portas das escolas estaduais aos sábados e domingos para proporcionar aprendizado à comunidade. Recebem as oficinas as unidades que fazem parte do programa Escola da Família.

– Conheça aqui os locais das oficinas desse final de semana

O público varia entre as unidades. Na E.E. Porfírio de Alcântara Pimentel e E.E. Padre Fidelis, participarão apenas universitários do programa Escola da Família. Na E.E. Carolina Lopes de Almeida, a formação é restrita a vice-diretores. A comunidade poderá acompanhar as oficinas na E.E. Profa. Adalgiza Cavezzale de Campos, E.E. Antonio Francisco D’avila e E.E. Prof. Davi José Luz.

Sobre o Padaria Artesanal    

Idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), o projeto envolve equipes de monitores educacionais da área de nutrição e oferece material didático composto por apostila, caderno de receitas, ingredientes para confecção de pães e fornos industriais. Recebem as oficinas as escolas que mantêm atividades do Escola da Família.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“O projeto Padaria Artesanal tem como objetivo oferecer capacitação profissional e opção de fonte de renda para os participantes, além de possibilitar a melhoria da qualidade da alimentação”, comentou o responsável pelo projeto, Alexandre Casagrande.