• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 10/05/2013
Professores e Funcionários

Formadores abrirão turmas para encontro presencial do Melhor Gestão, Melhor Ensino

A etapa presencial é uma das etapas do programa que visa capacitar profissionais da Educação

Profissionais da Educação inscritos nos cursos do programa Melhor Gestão, Melhor Ensino que ainda não participaram do I Encontro Presencial devem ficar atentos ao site da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP). Os formadores de cada Diretoria de Ensino têm até o dia 8 de junho para criar turmas direcionadas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

– Consulte aqui os dias e horários

O encontro presencial é uma das etapas dos cursos de Formação de Gestores Escolares e Professores de Língua Portuguesa e de Matemática, que terá uma outra etapa desenvolvida a distância. O I Encontro Presencial será feito em três ou quatro dias com 8 ou 6 horas de duração. As novas turmas podem ser formadas para os sábados e serão agendadas, possivelmente, nos dias 18 e 25 de maio, e em 1º e 8 de junho.

Professores de Língua Portuguesa e de Matemática que ainda não foram inscritos no curso e desejam participar devem entrar em contato com o diretor de sua unidade escolar. A EFAP reabriu as inscrições e os diretores têm até o domingo, dia 12 de maio, para inscrever os Professores de Língua Portuguesa e de Matemática.

Sobre o Melhor Gestão, Melhor Ensino

O “Melhor Gestão, Melhor Ensino” é uma iniciativa da Secretaria da Educação e compõe o programa Educação – Compromisso de São Paulo. O objetivo é envolver cerca de 65 mil educadores da rede estadual paulista dos anos finais – 6º ao 9º ano – do Ensino Fundamental em uma série de ações voltadas para o aprimoramento  das competências  que beneficiará cerca de 1,7 milhão de alunos. A iniciativa receberá um investimento de quase R$ 30 milhões.