• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 14/01/2005
Últimas Notícias

Formatura de Bombeiros Mirins é sucesso na DE de Taquaritinga

No dia 17 de dezembro aconteceu a formatura da primeira turma de Bombeiros Mirins, na sede do Corpo de Bombeiros na cidade de Taquaritinga. Idealizado pelo educador universitário, Rubem da […]

No dia 17 de dezembro aconteceu a formatura da primeira turma de Bombeiros Mirins, na sede do Corpo de Bombeiros na cidade de Taquaritinga.

Idealizado pelo educador universitário, Rubem da Silva Gonzaga (bombeiro militar) e o educador profissional, Márcio Antônio Queiroz, ambos da EE Carmela Morano Previdelli, o projeto tem como meta o preparo dos futuros cidadãos: homens críticos, patriotas, responsáveis e que respeitem ao seu semelhante.

Durante seis meses, jovens de oito a 12 anos tiveram noções de cidadania e civismo todos os sábados. Os alunos foram diplomados no dia 17 com a presença de seus pais, autoridades locais, coordenação regional do Programa Escola da Família e todo efetivo do Corpo de Bombeiros da cidade de Taquaritinga. A próxima turma se formará no dia 2 de julho de 2005, dia do Bombeiro.

O Programa Escola da Família demonstra sua importância na formação de nossos futuros condutores. Semear o presente é colher bons frutos no futuro.

Thais Liberato