• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 18/10/2005
Últimas Notícias

Fórum Científico Estudantil é realizado em escola estadual da zona leste

A escola estadual Jardim Iguatemi, vinculada à diretoria de ensino Leste 3, realiza nos dias 19 e 20 de outubro o Fórum Científico Estudantil com a participação de 50 estudantes […]

A escola estadual Jardim Iguatemi, vinculada à diretoria de ensino Leste 3, realiza nos dias 19 e 20 de outubro o Fórum Científico Estudantil com a participação de 50 estudantes de Ensino Fundamental (ciclo II) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Durante o evento, serão abordados diversos temas científicos, desenvolvidos pela escola no decorrer do ano. Serão seis ciclos de palestras e debates com 2,4 mil alunos, 86 professores, gestores, pais e a comunidade. O projeto está na sua terceira etapa, denominada Os cientistas e sus contribuições para a humanidade.

No primeiro bimestre, cada uma das turmas desenvolveu experiências de cientistas renomados e pintaram 250 metros de muro com imagens que simbolizam cada sala de aula. No segundo, a escola promoveu o Simpósio de Educação Cientifica com a participação de celebridades do mundo das Ciências, entre eles, professores, doutores, pesquisadores e cientistas da USP, Unifesp e outras universidades.

Amanhã, o fórum fará parte das atividades de último bimestre dos alunos.

O evento é aberto ao público e às 70 escolas da Diretoria de Ensino Leste 3. Escolas municipais e particulares da região também foram convidadas. Representantes da Secretária de Estado da Educação, da Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (CENP), da Coordenadoria de Ensino da Capital e Grande São Paulo (COGSP), da Subprefeitura e da Policia Militar e Civil estarão presentes.

Para a professora Rose Paes, esse é um momento em que todos nós aprendemos com os alunos. “É realmente emocionante fazer parte deste projeto. Precisamos mostrá-lo ao público, pois nunca vi um projeto como este antes”.

A mãe do aluno da 8 a série Eduardo Isaac Newton , Claudia Constantino, falou emocionada sobre a escola: “tenho muito orgulho de meus filhos estudarem aqui.”

O processo de construção do projeto vem acontecendo deste o final do ano passado, com a participação de toda a equipe escolar, professores e alunos, tendo como tema 2005: Ano Mundial da Física e a comemoração dos 100 anos dos trabalhos de Albert Einstein. “Isso mostra que a escola pública tem produzido conhecimento. Nossa preocupação enquanto gestora é fazer uma escola de qualidade, garantindo aos alunos acesso, permanência e sucesso”, finalizou a diretora Suzy Ribeiro .

 

Paola Martins