• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 16/05/2005
Últimas Notícias

Fórum Educador em Piracicaba foi marcado por inauguração de escola

A inauguração do novo prédio da EE Profª Melitta Lobernwein Brasiliense foi uma das novidades da 3ª Edição do Fórum Regional Educador, em Piracicaba, nesta segunda-feira, dia 16. Durante o […]

A inauguração do novo prédio da EE Profª Melitta Lobernwein Brasiliense foi uma das novidades da 3ª Edição do Fórum Regional Educador, em Piracicaba, nesta segunda-feira, dia 16.

Durante o encontro foram discutidos temas como Programa Escola da Família, Programa de Educação Continuada, Programa de Alfabetização e forum rInclusão, capacitação de professores, Alimentação Escolar, Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), Obras, Municipalização e Transporte Escolar.

O secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, deu a dica aos prefeitos e secretários municipais para garantir o sucesso de futuras parcerias. “Faça o pedido daquilo que é essencial para o seu município. Assim fica mais fácil conseguir estabelecer alguma parceria.” Ao todo, dezenove prefeitos e 55 secretários da região compareceram ao encontro.

 

 

 

 

Nesta edição, o fórum atendeu os municípios de Aguai, Águas da Prata, Águas de Lindóia, Águas de São Pedro, Americana, Amparo, Analândia, Araras, Artur Nogueira, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Brotas, Cabreúva, Caconde, Campinas, Campo Limpo Paulista, Capivari, Casa Branca, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Cosmópolis, Divinolândia, Elias Fausto, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Ipeúna, Iracemápolis, Itapira, Itatiba, Itirapina, Itobi, Itupeva, Jaguariúna, Jarinu, Joanópolis, Jundiaí, Leme, Limeira, Lindóia, Louveira, Mococa, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Mombuca, Monte Alegre do Sul, Monte Mor, Morungaba, Nazaré Paulista, Nova Odessa, Paulínia, Pedra Bela, Pedreira, Pinhalzinho, Piracaia, Piracicaba, Pirassununga, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Bárbara D’oeste, Santa Cruz da Conceição, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra, Santo Antônio De Posse, Santo Antônio do Jardim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Pedro, São Sebastião da Grama, Serra Negra, Socorro, Sumaré, Tambaú, Tapiratiba, Torrinha, Tuiuti, Valinhos, Vargem, Vargem Grande do Sul, Várzea Paulista e Vinhedo.

O primeiro fórum foi realizado em São Paulo, em março, e teve grande representatividade dos prefeitos do Estado. Mais de 540 municípios se fizeram representar no evento, 425 deles pelos próprios prefeitos. Com isso, o encontro serviu para abrir espaço para a melhoria da escola pública por meio da integração e cooperação entre as esferas estadual e municipal de governo.

 

 

 

 

Na conversa com os jornalistas, Gabriel Chalita deixou claro que o objetivo maior é melhor a qualidade da estrutura oferecida à população. “A nossa intenção é repassar os recursos da prefeitura para que ela faça as reformas. É ordem do governador, Geraldo Alckmin, que nenhuma escola esteja em estado ruim.” O profissional da educação também foi lembrado. “A escola vem melhorando, mas o educador deve ter o perfil mais acolhedor”, disse Chalita.

As respostas sobre os pedidos feitos por prefeitos e secretários à Secretaria de Estado da Educação devem sair em 15 dias.