• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 10/09/2013
Sociedade

Fórum de Educação se prepara para etapa estadual da Conferência Nacional

Encontro realizado nessa terça-feira (10) reúne 61 entidades, entre elas universidades e fundações

O Fórum Estadual de Educação realiza nessa terça-feira (10) uma reunião extraordinária com o objetivo de concluir os detalhes da organização da etapa estadual da Conferência Nacional de Educação (CONAE). No evento, que acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de setembro, em Serra Negra, será formulado o documento que o Estado de São Paulo apresentará na Conferência Nacional.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No dia 17 de setembro, o Fórum se reunirá novamente. Os encontros serão dedicados à aprovação da dinâmica da CONAE, aos processos de mobilização dos setores para inscrição dos seus delegados e aos mecanismos necessários para elaboração dos documentos a serem debatidos na etapa estadual.

Atualmente, 61 entidades compõem o Fórum, entre elas associações ligadas aos servidores da Educação, representantes de trabalhadores do Estado, organizações de estudantes, universidades e fundações. Veja aqui a lista completa.

Primeira reunião

A primeira reunião para a instalação do Fórum de Educação do Estado de São Paulo foi realizada em 21 de janeiro de 2013. Na ocasião, 44 entidades foram convidadas para participar do evento, que discutiu o funcionamento do Fórum e aspectos como a periodicidade das reuniões. Assista aqui o depoimento dos participantes.