• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 28/04/2005
Últimas Notícias

Fórum Governo Educador: para melhorar a qualidade da escola pública de São Paulo

A Secretaria de Estado da Educação promove nesta sexta-feira, 29, em Álvares Machado, no oeste paulista, o Fórum Regional Governo Educador, o primeiro de uma série no Interior, em que […]

A Secretaria de Estado da Educação promove nesta sexta-feira, 29, em Álvares Machado, no oeste paulista, o Fórum Regional Governo Educador, o primeiro de uma série no Interior, em que serão apresentadas aos prefeitos as ações do Estado para a Educação, objetivando a integração dos poderes executivos estadual e municipal para melhorar a qualidade da escola pública.

Durante o encontro serão discutidos temas como Programa Escola da Família, Programa de Educação Continuada, Programa de Alfabetização e Inclusão, Capacitação de Professores, Alimentação Escolar, Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), Obras, Municipalização e Transporte Escolar.

Para o secretário Gabriel Chalita a importância deste encontro está em trazer a discussão para a realidade de cada município e na união de forças. “O Estado precisa do Município, assim como o Município precisa do Estado. Juntando forças, fazemos uma gestão melhor da Educação pública e o benefício é todo da comunidade”.

 

 

 

 

Nesta edição, o fórum vai atender os municípios de Adamantina, Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Anhumas, Caiabu, Caiuá, Dracena, Emilianópolis, Estrela Do Norte, Euclides Da Cunha Paulista,Flora Rica, Flórida Paulista, Iepê, Indiana, Inúbia Paulista, Irapuru, Junqueirópolis, Lucélia, Marabá Paulista, Mariápolis, Martinópolis, Mirante Do Paranapanema, Monte Castelo, Nantes, Narandiba, Nova Guataporanga, Osvaldo Cruz, Ouro Verde, Pacaembu, Panorama, Paulicéia, Piquerobi, Pirapozinho, Pracinha, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Rancharia, Regente Feijó, Ribeirão Dos Índios, Rosana, Sagres, Salmourão, Sandovalina, Santa Mercedes, Santo Anastácio, Santo Expedito, São João Do Pau D’alho, Taciba, Tarabaí, Teodoro Sampaio e Tupi Paulista.

O primeiro fórum foi realizado em São Paulo, em março, e teve grande representatividade dos prefeitos do Estado. Mais de 540 municípios se fizeram representar no evento, 425 deles pelos próprios prefeitos. Com isso, o encontro serviu para abrir espaço para a melhoria da escola pública por meio da integração e cooperação entre as esferas estadual e municipal de governo.

 SERVIÇO
Fórum Regional Governo Educador
Data: 29.04.2005 – Sexta-feira
Horário: 9 horas
Local: Hotel Fazenda Campo Belo
Estrada vicinal Cel. Goulart – Km 3,7 – Álvares Machado – SP