• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 23/10/2013
Avisos de Pautas

Fórum Vocacional auxilia alunos do Ensino Médio a escolher carreira profissional

Sexta edição do evento reunirá mais de 300 alunos de escola estadual de São José dos Campos

Economista, psicólogo e perito criminal são alguns dos profissionais que visitarão o VII Fórum Vocacional da E.E. Professor Xenofonte Strabão de Castro, em São José dos Campos.

A programação é extensa e, até a próxima sexta-feira (25), envolverá alunos do Ensino Médio em diferentes atividades para orientá-los quanto a escolha da carreira profissional.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A direção da escola acredita que cerca de 380 alunos comparecerão no fórum, evento aguardado por todos. “O objetivo é proporcionar oportunidade de conhecer diferentes áreas de atuação, incentivando todos a descobrir seus talentos”, diz a vice-diretora Marcia de Souza Gomes Marin.

Na terça-feira (22), a coordenadora e orientadora educacional do Hospital Próvisão, Maria Gorete Cortez de Assis, ministrou a palestra “Como promover a inclusão e a acessibilidade das pessoas com deficiência na escola”. Os alunos também poderão participar de oficinas de teatro, artesanato e realizar um teste vocacional.

Nessa quarta-feira (23), aconteceu a apresentação de dança, alémde diversos workshops. Confira aqui a programação completa.

Escolhendo a profissão

Trabalhar no segmento do varejo, engenharia ou marketing são as carreiras que dividem a opinião do aluno do Ensino Médio Matheus Henrique da Silva. As dúvidas serão levadas para o fórum, onde Matheus consultará os profissionais para ajudar em sua escolha.

“Será muito importante conversar com os profissionais. Acho que assim como eu, muitos alunos também têm dúvidas sobre qual profissão seguir e o fórum vai nos ajudar”, acredita Matheus.