• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 17/06/2005
Últimas Notícias

Fotografias e maquetes retratam os 66 anos de Fernandópolis

As escolas da Diretoria de Ensino de Fernandópolis expuseram seus trabalhos de arte no Shopping Center Fernandópolis, em comemoração aos 66 anos do município, completados no dia 22 de maio. […]

As escolas da Diretoria de Ensino de Fernandópolis expuseram seus trabalhos de arte no Shopping Center Fernandópolis, em comemoração aos 66 anos do município, completados no dia 22 de maio. Com aproximadamente 68 mil habitantes, cerca de 8.120 alunos de 1ª a 6ª séries do ensino fundamental, de 32 escolas estaduais, apresentaram seus trabalhos sobre a cidade através de fotografias e maquetes. A exposição foi do dia 20 de maio até dia 10 de junho.

Os trabalhos foram desenvolvidos junto ao Projeto Arte no Espaço da Cidade, que tem como principal objetivo perceber as mudanças, estabelecer relações entre as variações ocorridas e os fenômenos que os desencadearam no processo de evolução da cidade. “A proposta é o resgate da cidade, que está sendo construída e reconstruída dentro de cada aluno. Nesta proposta, a arte cumpre seu importante papel para formação dos educandos”, observa a assistente técnica-pedagógica da DE de Fernandópolis, Lídia Mara Ribellto Buissa.

 

 

 

 

 

As maquetes foram construídas com matérias recicláveis como cartolina, plástico e isopor. A Igreja Nossa Senhora Aparecida, a Estação Ferroviária de Fernandópolis e a Praça Fernando Jacob foram os pontos turísticos mais fotografados pelos estudantes. Fotos antigas de familiares dos alunos foram expostas para mostrar como era a cidade em seu início. Houve também apresentação de dança country, música típica das cidades do interior do Estado.

Eduardo Santos