• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 26/02/2015
Sociedade

Franca é contemplada com nova escola e parceria com Apaes da região

Convênio vai beneficiar 795 alunos e 10 entidades locais; nova unidade atende 520 estudantes

Nesta quarta-feira (25), o governador Geraldo Alckmin, inaugurou uma nova escola na região de Franca. A nova unidade, que teve investimento total de R$ 3,3 milhões, irá beneficiar cerca de 520 alunos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Intitulada de E.E. Prof. Dr. Assuero Quadri Prestes, a nova escola tem 10 salas de aula e atende estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Ao todo, são 2.844,68 m² de área construída, além de uma quadra coberta. O início das atividades escolares começou no último dia 2 de fevereiro.

Além disso, o governador e a dirigente regional de ensino, Ivani de Lourdes Marchesi de Oliveira, anunciam o convênio com dez APAEs e outras entidades assistenciais, com repasses no valor de mais de R$ 3,2 milhões. A parceira com as entidades assistenciais vai beneficiar dez municípios diferentes e 795 alunos. Os recursos repassados pela Educação são utilizados para pagamento de professores, diretores e coordenadores pedagógicos, além da manutenção das classes.

– Confira aqui a lista de municípios da região de Franca beneficiados pelo convênio com as APAEs

Todas as instituições conveniadas oferecem atendimento pedagógico e educacional para alunos com deficiência intelectual, múltipla e transtornos globais de desenvolvimento associados à deficiência intelectual e que necessitam de apoio permanente.

Atualmente, estão matriculados na rede estadual de ensino 61,6 mil alunos com deficiência – física e intelectual – atendidos por meio das políticas de inclusão da Educação. Além das salas de recurso e instrumentos específicos, os professores são capacitados constantemente em cursos oferecidos pela Escola de Formação dos Professores (EFAP).