sexta-feira, 10/11/2017

Frente de Instituições Públicas pela Educação

.

A Fipesp permite a construção participativa entre as instituições públicas

A Frente de Instituições Públicas pela Educação (FIPESP) é um espaço de reflexão para unir esforços dos agentes responsáveis pela elaboração das leis e pelo controle das ações do Poder Executivo para torná-los ainda mais capazes de atender as demandas da sociedade.

Por meio do canal democrático participativo de reflexão entre as instituições públicas, a sociedade civil e a Secretaria da Educação, será possível a construção em conjunto de políticas públicas que possam solucionar desafios e reinvindicações de diversos segmentos da sociedade, em especial, para a Educação Paulista.

Quem compõe a Frente de Instituições pela Educação?
A FIPESP é presidida pelo titular da Pasta da Educação e contará com a representação dos membros das entidades e organismos da sociedade civil, dentre os quais:Tribunal de justiça do Estado de São Paulo;

– Ministério Público do Estado de São Paulo;
– Defensoria Pública do Estado de São Paulo;
– Procuradoria Geral do Estado;
– Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo;
– Ordem dos Advogados do Brasil, seção São Paulo.

Reuniões
Os membros representantes da FIPESP se reúnem uma vez por mês em sessão ordinária e excepcionalmente em sessão extraordinária. As deliberações são consolidadas em atas e disponibilizadas aos gestores e professores da rede estadual de ensino e comunidade escolar.

Confira as atas das reuniões da FIPESP: