quarta-feira, 24/04/2013
Imprensa

Fundação para o Desenvolvimento da Educação conclui cinco obras escolares na região de Franca

As intervenções representam um investimento de cerca de R$ 770 mil No primeiro trimestre deste ano, a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) concluiu e entregou cinco obras escolares […]

As intervenções representam um investimento de cerca de R$ 770 mil

No primeiro trimestre deste ano, a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) concluiu e entregou cinco obras escolares na região de Franca. O investimento da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo na região é de cerca de R$ 770 mil.

As cinco intervenções referem-se a obras de reforma em geral, que contempla serviços como revisão elétrica e hidráulica, pinturas, substituição de piso, entre outros. Veja, no fim do texto, a tabela com as unidades que receberam melhorias.

Em todo o Estado, nos três primeiros meses, foram concluídas 357 obras. O investimento ultrapassou R$ 139 milhões, o que tornou possível a criação de 3.255 vagas na rede de ensino estadual.

Atualmente, a FDE administra 2.367 obras em execução ou em processo de licitação ou contratação, no valor aproximado de R$ 582 milhões, com vistas a assegurar as boas condições das instalações físicas necessárias ao funcionamento da rede, requisito indispensável para o desenvolvimento das ações educativas.

“O volume de obras de reforma, ampliação e adequação que a FDE gerencia torna visível a preocupação constante em melhorar as condições físicas das edificações escolares e o investimento do Governo destinado à educação”, afirma o presidente da FDE, Barjas Negri.

A relação de escolas de outros municípios que receberam intervenções da FDE pode ser consultada no endereço eletrônico: http://file.fde.sp.gov.br/portalfde/Arquivo/Trimestre.pdf.

Tabela das escolas da região de Franca que receberam reformas

CONCLUSÃO DE OBRAS – 1º trimestre de 2013

Intervenção