• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 14/01/2016
Pais e Alunos

Fundo Fale Sem Medo irá beneficiar projetos de defesa aos direitos da mulher

Grupos e organizações interessadas em participar poderão se inscrever até dia 20 de janeiro

Associações, organizações ou grupos relacionados à defesa dos direitos das mulheres podem participar até a próxima semana do projeto “Fundo Fale Sem Medo”, iniciativa que tem por objetivo fortalecer projetos com foco nos direitos humanos das mulheres oferecendo aporte financeiro, capacitação e acompanhamento dos projetos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

– Clique aqui e confira o edital do Fundo Fale Sem Medo

Para participar, os grupos devem ter, no mínimo, um ano de atuação no enfrentamento à violência contra as mulheres. As inscrições seguem até o dia 20 de janeiro. As organizações e grupos selecionados para a iniciativa ainda terão que participar do II Diálogo Nacional sobre Violência Doméstica, que inclui conversas com especialistas sobre violência doméstica no Brasil, além de capacitações em desenvolvimento institucional, mobilização de recursos e comunicação e também marketing.

O tempo de execução dos projetos será de até 9 meses e a iniciativa destinará R$ 2 milhões para doação direta aos grupos selecionados contemplando diferentes faixas de apoio.

Sobre o projeto 

O Fundo Fale Sem Medo é uma parceria entre o Instituto Avon e o ELAS Fundo de Investimento Social, que realiza, desde 2012, ações de grupos e organizações da sociedade civil que promovem o enfrentamento da violência contra a mulher. Ao todo, a iniciativa já apoiou 42 projetos referentes ao tema.